‘Quem não sabe o que procura, não percebe quando encontra’

23jun09

Quando você pensa em uma mulher moderna, pensa em quê? Quando pensa em uma mulher ‘para casar’, pensa em quê?

Qual a diferença entre uma mulher moderna e uma mulher ‘para casar’?

onciinha ana

Explico: a Paula, do Sweetest Person fez este post respondendo seguinte  dúvida:  “Porque uma mulher moderna (independente, inteligente, descolada, com vida própria) assusta os homens? Porque os caras mais interessantes acabam sempre com aquelas estilo ‘mulherzinha amélia’?” 

Para as preguiçosas menos pacientes, resumo: dos sete caras ‘entrevistados’ por Paula, saíram algumas ‘pérolas’ como a que é do título do post e as que seguem:

‘[...] conheço várias que se recusam a fazer um jantar, mesmo que romântico, porque tarefa doméstica era coisa da sua avó…’

> Digo: Minha avó foi casada até seus 57 anos, quando ficou viúva. Durante o casamento, foi empregada doméstica, costureira e nunca conheceu um motel. O marido fez todas as escolhas para a vida dela – até mesmo sobre em quem ela votaria. Acredita no amor e diz que ‘dois raios caem, sim, duas vezes no mesmo lugar’. Hoje, no alto de seus 67 vai pro camarote do Vila Country e para todos os rodeios do interior de SP com as amigas. Vira e mexe tá de namorado novo e afirma que não vai namorar com alguém que queira morar na sua casa. Se ela quer fazer jantarzinho pra alguém? Não. Agora, pergunta se ela aceita dividir a marmita que pede em casa, com um coroa gente boa? Lógico!

Continuo:

‘O problema não é a independência, e sim o controle. Essa ‘mulherzinha’ é mais fácil de controlar, pois fica dependente do homem e sob sua tutela e vigilância. Acho que há uma parcela de insegurança que assusta os homens! Por isso a ‘mulherzinha’ leva a melhor, pois ela é controlável. A independente demais fica muito solta e homem que se preze não gosta disso [...] o fato de a mulher ser independente ou não, não é o ponto principal. O principal é confiança e cumplicidade‘.

‘[...] se for exageradamente moderna, já assusta, não diria medo, mas o homem fica inseguro, instável. E chega uma idade que queremos estabilidade e uma mulher muito independente cria essa desconforto no homem’

> Então é mais fácil aceitar alguém sem personalidade e ‘moldar’ essa pessoa da forma que mais lhe agrada, por puro.. medo? Porque ‘homem que se preze’ não gosta de se sentir inseguro? Depois nós é que somos o sexo frágil.

Mas os depoimentos que mais me chocaram interessaram foram os dos amigos #3 e #7.

É absurdo pensar que em pleno século 21, onde as mulheres tiveram de lutar pelo direito de estudar, votar, ter o mesmo valor no mercado de trabalho, e vocês, que não tiveram de lutar por nada, pensem tão pequeno assim. Mostro:

#3: “Homem não gosta de mulher independente demais, que ganhe muito bem, more sozinha. [...] homens são inseguros. Em geral, preferem as ‘mulherzinhas‘ – já perceberam que elas estão sempre namorando? Homem tem esse medo. Homem não aceita que a mulher brilhe mais, ganhe mais. [...] Tenho muitos amigos bem sucedidos que preferem as fúteis, aquelas que só pensam em manter o corpo em dia e comprar a roupa do momento. Exibem como troféus, é impressionante como beleza conta nesse sentido. Homem quer mulher santa e sem passado (mesmo que seja santa do pau oco)“.

#7: “Uma mulher moderna assusta porque nós homens, no fundo, queremos uma amélia, porque ela será dependente. Continuaremos a ser o homem da casa, a última palavra será nossa, teremos uma jantinha quente nos esperando ao chegar… E isso não ocorre com uma mulher moderna! Ela terá suas próprias coisas, se quisermos a jantinha quente teremos que esquentar, ela não precisará do nosso dinheiro e, se criar muito caso, ‘tchau pra ti que arrumo outro’. Seremos apenas mais um pois ela não dependerá de nós para nada! [...]” 


Então vamos por partes: vocês querem namoradas, mulheres ou mães? Querem chegar em casa, encontrar a cama arrumada, a casa limpa, a louça lavada e a janta no fogão? Simples, então. Não saiam da casa e dos cuidados de mamãe. Complexo de édipo pra cima de mim, não mais. Saiam das fraldas, cresçam. Não queiram depender de alguém para colocar a janta no seu prato. Na pior das hipóteses você pode ficar viúvo e não saber nem colocar a roupa para lavar.

Não é que a gente não queira ter a casa limpinha, a louça lavada e a roupa passada. E a janta quentinha. O problema é que queremos (e somos!) bem sucedidas na profissão e, assim como vocês, muitas vezes chegamos tarde do trabalho em casa. Não somos andróides e também precisamos dormir.

Não é fácil acordar às seis da manhã, praticar yoga, ir para faculdade, trabalhar o dia todo fora, chegar em casa, cuidar dos filhos e deixar a janta pronta – a não ser que você se satisfaça com Cup Noodles.  E antes de dormir ainda temos que ter pique e criatividade para esquentar o relacionamento e ser deusas do sexo. 

Aliás, vocês acreditam mesmo que aquele troféu que vocês querem exibir para os amigos faria a janta de vocês? Acham mesmo que a bonitona que passou o dia todo no salão arrumando o cabelo e falando mal dos outros com a manicure, vai querer estragar a escova suando fazendo sexo selvagem? Vai querer descascar as unhas fazendo salada, lavando louça, escolhendo feijão?

Tá bom, viu. Depois nós é que acreditamos em contos de fadas.

a-banca-de-neve

About these ads


19 Responses to “‘Quem não sabe o que procura, não percebe quando encontra’”

  1. 1 Miah

    Faço das minhas palavras a sua, em todos os sentidos!

  2. Troféu, amelia, fútil? Escolheram esses caras onde? Entre os bombados da academia?
    Já namorei mulheres independentes e submissas, e posso dizer que mulher submissa é um pé no saco.

    A única coisa que concordo nessas respostas é que os homens são inseguros na maioria (aqui entra os bombados que precisam de um bíceps pra se sentirem seguros), e que do lado de uma mulher independente essa insegurança fica maior.

    E o mais engraçado disso tudo é que tudo que uma mulher independente quer é se sentir segura (e um pouco submissa) ao lado de um homem seguro e que sabe o que quer. E isso não quer dizer se tornar a mãe dele ou viver como tua avó.

    • 3 Ana Thais

      A gente fica muito feliz de ver (ler) que ainda existem homens que não se assustam com a idependência da mulher. E também acha mulher submissa um saco: temos algumas colegas que poderiam ilustrar o post de hoje.

      Não sei se concordo com você que as mulheres independentes querem se sentir seguras, como você disse, “ao lado de um homem seguro e que sabe o que quer”. Pode até ser que sim, mas acredito que no fim o que nós queremos é compartilhar a vida com alguém que tem os mesmos valores que nós, consegue nos respeitar e que não nos vê como uma substituta para a mãe =)

      • Como eu disse essa segurança não é a mesma do tempo de nossas avós.
        É aquela segurança que vocês sentem falta, quando o namorado de vocês pergunta o que tu quer fazer na noite do dia dos namorados. Nesse nível que uma mulher independente quer se sentir segura.

        ps.: Generalizei ali na estoria dos bombados de proposito pois já vi exemplos desse pensamento do teu post na academia que frequento. E não que todo frequentador de academia seja assim, pois eu mesmo sou um. É melhor avisar antes que um deles queira me pegar. hehehe

    • 5 Nadinha

      4 anos depois, o tema segue em voga! uiii..

  3. 6 Miah Campos

    Tiago favor nos procurar para um café! ahuahauhauha =D

    • Ta marcado o café então… Ai em SP ou aqui em Porto Alegre? hehehe

      • 8 Miah Campos

        Opa portoo tah de boa pra gente!

      • 9 Ana Thais

        Vamos marcar no meio do caminho. Assim não fica longe nem pra gente, nem pra você. Hehehehe

  4. 10 Paula SweetestPerson

    olha gente, eu juro q nao tinha nenhum bombado de academia entre os 7 amigos!
    eu prometi sigilo, por isso eles foram sinceros! :)
    enfim, eu nem sei mais o que pensar.
    acho que vou abrir um curso de como se fazer de sonsa e bocaberta pra arranjar um namorado e ficar ryyyyyca! HAHAHAHAHAHA

    beijossssssssss
    adoro qdo um post dá bapho!

  5. 11 Cesar

    realmente… essa amsotragem ta mto fraca…

    mas msm assim… aposto q meus melhores amigos pensam assim tbm… oO

    mas vcs (mulheres) podem escolher os “Thiagos” que tem por ai… soh toma mais tempo e dedicaçao… mas nós estamos ai… pra dividir aquele sushi sexta a noite depois do trabalho… buscar as criancas no ingles… quem sabe ateh topar um sexo selvagem pra descabelar sua escova…

    soh nao vai achar um cara submisso a vc… sem chicotes, mulheres modernas!

    • 12 Ana Thais

      Cesar, nem todas tivemos a benção de encontrar um Cesar ou um Tiago pelo meio do caminho… mas a gente (no caso, eu, hehehe) continua tentando =)

  6. 13 Miah Campos

    ahuaauahu ” no caso eu” ai ai ai

  7. 14 Camile Nascimento

    Muuuito bom, adorei o post ! Os homens que se cuidem… e que esquentem sua janta ! hahahahaha

  8. 15 Pedro Bertone

    Concordo que as mulheres lutaram e lutam por independência e que você deve ter escolhido os homens dessa pesquisa numa academia de luta ou algo assim… Porém é notável que hoje em dia falta, tanto do homem quanto da mulher, o fator “carinho pelo próximo”, pois se ambos se gostam primeiro com certeza dividirão as tarefas, e quando se gosta realmente “fazer jantar”, “limpar a casa” e principalmente o “sexo selvagem” nunca serão desafios, e sim feitos com muito gosto por cuidar de quem se ama.

    Quanto a beleza pessoal, eu acho que sim, muitos homens preferem uma mulher que sejam dondocas que vivem para cuidar do corpo e exibem como um troféu… mas isso não significa que por não ser uma dondoca uma mulher não precisa se cuidar, e a mulherada tem caído muito na ilusão de que passar o dia na manicure deixa-a mais bonita quando 20 min de caminhada diária as vezes melhoraria muito sua aparência além da saúde… afinal mente sã e corpo são caminham juntos para uma vida melhor!!!

  9. 16 ncgranja

    Há 2 tipos de caçadores . Os que estão procurando uma gata e os que acabaram de achar. No mais existem os caçadores casados e nessa categoria existem os bens e os maus. De resto existem grandes cosinheiros, apreciadores de vinho, bons leitores , esportistas, e viados
    Se voce já foi casado(a) sabe do que estou falando. Se você estiver solteiro deve se enquadrar nos 2 tipos inicialmente definidos..

  10. 17 lucas pereira da silva

    ADOREI ESSAS HISTORIAS ACIMA. ME ENCONTRO CONFUSO ULTIMAMENTE.TALVEZ SEJA PELA CHEGADA DOS 30. TEMOS Q QUEBRAR MTOS PRECONCEITOS.SUPERA LOS. lucas silva. branco.olho azul.1.78 alt.,72 kls cerente curioso e mto mais. comuniquem-se. ate logo…..

  11. 18 jean

    acho que tem que ser um meio termo nem moderna de mais nem submissa
    e a mulher sempre deve respeito ao homem


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: