O protetor solar e a pele oleosa

27maio09

onciinha ana
Toda garota ixpérta que quer viver pra sempre mas tem medo de ficar igual a vovó Dercy já sabe: dá-lhe protetor solar! Não vou ficar ‘rezando o terço’ como diria a minha mãe, vocês já estão cansadas de saber. E quem ainda não cansou que vá ler os posts sobre proteção solar da ótima Renata Velloso, no Bulle de Beauté.

Mas quem tem pele oleosa sooofre com essa história de querer ser bonita e se proteger da idade. A maioria dos protetores possui filtro físico (o que é ótimo para a proteção, mas péssimo para quem termina o dia parecendo um pastel de feira) que deixa a pele.. brilhando.

A solução não é fugir dos filtros físico, mas procurar uma linha que cumpra sua função sem deixar ninguém pingando óleo por ai. E protetor solar é que nem cu gosto, cada um tem o seu, e na minha longa jornada pelo protetor perfeito, me sinto na liberdade de dar algumas dicas para, quem sabe, evitar alguns reais perdidos das amygas por ai.

Muitos anos atrás a ótima linha Episol, da Mantecorp (com um ótimo atendimento ao cliente, btw, mas isso vale pra outro post), tinha uma loção oil-free com proteção solar digna (FPS 30) que não me deixava brilhando. Acontece que a loção venceu e quando fui procurar por outra, a fórmula havia sido alterada. Cai na conversa do farmaceutico de que a fórmula continuava a mesma DUAS vezes (burra, eu sei)e revoltada liguei no atendimento ao cliente da Mantecorp. Uma dermatologista me atendeu e disse que a fórmula havia, sim, sido alterada e que agora possuía filtro físico (alo maior proteção!), chá verde e vitamina E, para já dar uma melhorada no envelhecimento precoce.

A solução que encontrei para meus dois potes foi a seguinte: ou você passa um pó báásico para finalizar e diminuir o brilho (que a dermatologista também me explicou não vir de oleosidade, mas do tal do filtro físico) ou você muda os locais aplicação. Como assim? Simples, agora eu uso nas mãos, pescoço e tatuagem. TODOS os dias. #medo de ficar com mãos de velha e pescoço de peru de Natal.

Pra mim vale muito a pena pela quantidade de produto (120g), pela qualidade e pela durabilidade. Não é preciso muita aplicação pra se sentir ‘protegida’, sabe? Posso dizer que minhas mãos, tatuagens e pescoço estão muito felizes com o Episol.  Quando acabarem as duas embalagens, compro de novo para os mesmos fins.

Outro protetor ótimo que foi até premiado pela revista Nova e vocês já devem ter cansado de ler por aí é o Uv Perfect, da L’óreal. Acho muito bom para deixar na bolsa emergências, já que ele é pequenino (tem só 30ml), não pesa quase nada e nem faz diferença no meio de tantas coisas que carregamos diariamente nos ombros. Deixa um brilhozinho de leve quando é aplicado, mas que some em poucos minutos.  Não acho válido ser aplicado todos os dias pelo custo/quantidade. Vem muito pouco e deve durar no máximo dois meses de aplicação diária.  Quem quiser mais sobre ele pode ler essa resenha publicada no VnF? ou esse post do E-GLAM.

Mas o meu queridinho meeeeeeeeeeeixmu é o novo da Neutrogena, o Ultra Sheer – Dry touch sunblock (detaque para a letra vermelha do amor!)

Descobri por acaso, estava jogado no caixa de uma Drogasil, como provador. Eu, que não resisto a um provador, experimentei e já imendei um papo com a moçinha do caixa, que me disse maravilhas sobre o bendito. Não aguentei. Cinco minutos depois estava voltando na farmácia para levar o bendito. O meu não é como esse da foto, tem FPS 55, e eu até acho FPS85 um pouco exagerado para situaçõs normais. Ao contrário do Uv Perfect e do Episol, ele não deixa a pele brilhando nem quando a gente acaba de passar. Me lembra muito o matificante do Boticário que eu uso sempre antes da maquiagem. Deixa a pele bem sequinha meesmo, mas no sentido bom, não sequinha descascando, como esse matificante deixa às vezes.

Custou R$ 44,00 na Drogasil e vale cada centavo.

2 Responses to “O protetor solar e a pele oleosa”

  1. 1 delansalazar

    Oiii Onciinhas! ;D
    Vi que vcs me add lá no twitter e corri pra descobrir a procência…rs
    Gostei do blog! Super divertido e bastante interessante…Pq agora que sei os canais de proteção pra essa minha pele oleosa(mista na vesdade) do rosto…meus problemas acabaram! hauahuahau
    Ah…tbm prefito o Bass no GG…aliás, sempre sou pelos vilões. rs
    Bjão proceis! ;**
    Sooorte com o blog…^^


  1. 1 Quem bate? É o frrrrio! « onciinha

Deixe um comentário

