Quem bate? É o frrrrio!

06jun09

20090123190545

onciinha ana Desde terça-feira que o frio chegou com tudo por aqui (SP) – apesar de ainda estarmos no outono. Com a queda na temperatura a beleza de algumas também tende a cair: gripe e rinite são responsáveis pelo nariz vermelho e assado, a humidade baixa é tutora da pele seca e dos olhos irritados. As mãos e os pés costumam ficar sequíssimos e os últimos chegam a rachar devido ao constante uso de meia (quem é que quer deixar os pézinhos respirarem e depois ter de colocar dois picolés debaixo das cobertas?).

Minha pele, que é tão indecisa quanto eu,  sofre um pouco nessa época do ano. Se quando a temperatura tá ‘normal’ (difícil em SP) tenho que usar um matificante ou pózinho, no inverno tenho que passar um hidratante (mesmo que para pele oleosa, para não brilhar). Ela fica hiper seca e eu tenho que redobrar o cuidado com ela – muito mais do que no verão.  Passar pó todos os dias? Poooode esquecer.

Sabe o queridinho Bepantol líquido? Vira meu tônico. Depois de lavar o rosto, passo ele no rosto todinho e deixo secar. Depois vem o Effaclar H, que é um acalmante para quem tá fazendo tratamento pra acne. Pra completar, o protetor solar.

Depois de todo o ritual noturno eu passo um pouquinho de Bepantol pomada ou Hipoglós nos lábios e nas partes mais afetadas do nariz. (Tem esse post ótimo do VnF? falando sobre o novo Hipoglós com óleo de amendoas). Minha dermatologista diz que minha cara não é bumbum de neném. Eu respondo: quem não quer ter uma pele de bumbum de neném? Só tem que tomar muito cuidado para não perder a mão e encher a pele de miliuns, ok? E é bom lembrar que carregar na bolsa lencinhos de papel de qualidade também é importantíssimo para não assar (mais) o nariz. Ninguém merece papel higiênico-esfoliante, né?

Também tento usar um sabonete mais hidratante no inverno. Esse ano tô usando um manipulado pela dermato, porque tô fazendo tratamento. Mas normalmente quando a pele do rosto tá mais sequinha, uso o Mousse de limpeza, do O Boticário.

Agora o mais difícil: tomar muita água. Hidratação vem de dentro pra fora, todo mundo tá cansada de saber. Mas trocar aquele cafézinho quentinho por um copo de água é difícil no inverno. Eu troco por chá verde e suco, muito suco. De laranja, por conta da vitamina C. É ruim, é amargo, mas eu boto fé de que ainda acostumo com o gosto do chá verde! Hahahaha

20080401191944
Se a pele do rosto fica seca, imagina a da boca, que é muito mais fininha e sensível? Nessas horas a boa e velha manteiga de cacau tá ai pra fazer o serviço, mas em casos mais graves ela não resolve, não.

Meu truque é o seguinte: em casos extremos passo hidratante de corpo na boca, antes de dormir. Bepantol/Hipoglós durante o sono também resolvem. Quando acordo, passo com o cotonete um pouquinho de vaselina, que super hidrata essas areas mais fininhas do corpo, como a pele em volta dos olhos. E durante o dia o Nívea Lip Care, que toda a blogosfera já falou. Tenho um de cada tipo, haha, o com proteção solar, o de morango, o rosinha…

Ah! E o Bepantol líquido eu também passo nos lábios.

Mãos e pés são os tem os problemas mais fáceis de serem resolvidos, pelo menos pra mim. Antes de dormir eu eeenxo os dois de creme (e isso vale pra qualquer estação! hahaha), só que no inverno coloco meia e luva por cima do creme. No outro dia tá tudo hidratadinho.

Tem quem passe vaselina nos pés. Eu prefiro o Pé Feito. E nas mãos o creme de Castanha da Natura.

Os olhos irritados podem ser resolvidos carregando um colírio especial pra baixa umidade na bolsa. Em casos extremos é legal comprar um umidificador de ambientes. Mas só em casos extremos mesmo, porque o preço não é honesto e também não dá pra carregar um trombolho daquele para todos os lugares.

Mas e quem não escapou da gripe? Não tem muito o que fazer, resfriado acaba com a beauté de qualquer um (foto da Angelina Jolie gripada aqui, rs), mas Victória fez um mega post sobre como manter a dignidade no resfriado aqui.

No mais, vale curtir a estação mais gostosa do ano com as roupas mais new yorker que você tiver no armário. (Pra quem não gosta de inverno, ficadica que essa é a única estação que dá pra se enxer de roupas e ainda ficar chique!) Ou no mínimo se enfiar debaixo das cobertas acompanhada de um pratão de brigadeiro, DVD’s e de alguém que mereça dividir a estação com você!

2 Responses to “Quem bate? É o frrrrio!”

  1. 1 Carla

    Uma dica para quem não gosta de chá verde. Existe um tipo chamado Genmai Cha, que tem graos de arroz integral tostados. Se você fizer do jeito certo (não deixar a água ferver, não deixar o chá por mais e três minutos em infusão), ele fica com gosto de pipoca doce, aquelas de pacotinho cor de rosa, sabe? Só assim eu consigo tomar chá verde!

    • 2 Ana Thais

      Meninaaaaaa! Que babado, esse é dos grandes =) Conta mais sobre esse Genmai Cha, onde eu encontro?? É caro?


Deixe um comentário

