MusicThursday

25jun09

onciinha mia É com imenso prazer que venho inaugurar nossas MusicThursdays! A partir de agora toda a quinta feira é dia de música aqui no Onciinha. Assim nós falaremos das músicas que gostamos, nossas playlists, estilos bacanas, novidades, e por aí vai…Então meus caros leitores, queremos saber o que vocês estão ouvindo, o que gostam essas coisinhas, para podermos compartilhar juntos dessa paixão que é a música! Vocês podem nos enviar sugestões via comentários, ou twitter! O importante é mandar e vamos todos ter quintas diferentes! (modéstia parte, amo quintas feiras, primeiro porque para mim esse ano na facul é o ultimo dia da semana, e segundo, porque tem gosto de amanhaésextauhuu!)

Então vamos começar! Li uma citação interessante do Erasmo Carlos, “A música e o orgasmo são as duas coisas que mais aproximam a gente de Deus” e duvído que alguém não pense isso também. Gente, todo mundo gosta de música! Tem gente que não curte tanto, mas vai dizer que você já ouviu alguém dizer “Bah! Odeio música!”. Você pode detestar ver Tv, mas rádio é outra história. É involuntário, tem de graça até nos banheiros! (Ahuahauhuah)

Eu amo música! Concordo plenamente com Nietzsche quando diz que “sem a música a vida seria um erro”. É ela que me move, que me da o tom, que me inspira em algumas atitudes, que em traz paz, que me satisfaz…Enfim, sou uma daquelas pessoas que respira música! Sinto-me quase sempre vivendo em um grande musical, com uma trilha sonora que tem de tudo, desde pagode (sim assumo tem uns pagodes que parecem que foram feitos pra mim!) até uns rocks descolados. Não sei tocar nenhum instrumento (quem não tem boa coordenação motora ae?? o/) mas piro em parar para ouvir um solo de guitarra, um padeiro, essas coisas…

Ultimamente (como se eu num fizesse isso sempre!) ando escutando coisas bem diferentes do que tava acostumada. Muita gente bacana anda me apresentando bandas, cantores, que eu nem sabia que existia, mas que já estão me viciando.

Foi assim com o Chris Daughtry.

chris_daughtry

Vibe Vin Diesel neh??

Eu já havia o visto no programa da linda da Ellen DeGeneres uma manhã, parei para escutar e realmente gostei do som e tals. Mas foi nessa semana que um amigo que fiz recentemente ( ;D) me passou uma música dele e eu fiquei com vontade de ouvir mais, e mais, e agora estamos aqui nesse post!

Para quem não conhece o Chris, um brevíssimo resumo sobre sua vida. Ele nasceu em 26 de dezembro de 1979 na Carolina do Norte. Após dez anos de insucessos com diversas bandas nos Estados Unidos, incentivado por sua esposa, ele foi tentar a sorte no cool American Idol. E minha gente… ele não ganhou! huahuah. Chris acabou em quarto lugar, mas foi um dos mega-destaques da quinta edição do programa em 2005. Foi então que a carreira dele começou a deslanchar. No mesmo ano ele assinou contrato com a RCA Records e para gravar seu CD, e começou a buscar integrantes para sua banda. No final de 2008, em novembro a Daughtry lançou seu primeiro disco, que por acaso levou o mesmo nome da banda.

O som dos caras são fera! O estilo deles é rock meio grunge, e as letras, nossa…sem comentários! O Chris escreve muito bem, e sinceramente, algumas músicas dele foram feitas para mim! (hihihi =X).

Desde então eles vem fazendo maior sucesso lá fora! Seu primeiro álbum já vendeu cerca de 2.23 milhões de cópias, batendo records da parada da Billboard e superando a expectativa de todos. (convenhamos, para uma banda iniciantes, eles tão com tudo!)

Esse meu amigo, me passou um dos melhores singles dele, It’s not Over, mas sem comentários sobre Over You e minha vida no momento! Demais! Vale muito a pena dar uma espiadinha nas músicas dele, ou deles, pq a banda e o vocalista se completam!

Fica a dica do Onciinha para vocês minha gente! Daughtry na cabeça!! (dê uma espiadinha no site deles também)

Agora, por mérito próprio, estou descobrindo o maravilhoso mundo da Stefani Joanne Angelina Germanotta = a Lady Gaga. Ela nasceu em 1986 em Yonkers, no dia 28 de Março. É americana, é loira, ela é pop, ela é dance, ela é MARA! Hauahuaua Seu nome é uma homenagem á musica Radio Ga Ga do Queen!

Estudou música e antes de ser cantora, já escrevia para artistas como Interscope e para as lindas do The Pussycat Dolls. Em 2008 lançou seu primeiro single Just Dance no Miss Universo 2008, e desde então a menina é só glamour. Estourou máster nas paradas canadenses, e conquistou a todos nós!

Eu conheci o som da Lady Gaga no seu devido lugar, na pista da buatchy, e desde então num parei de escutar. Suas músicas são animadoras, a kind of sexy (hihihihi) e da uma vontade absurda de dançar! Faz parte da minha playlist para o esquenta de sexta a noite (o qual ganhará um post aqui tb!).

Dela eu recomendo, Poker Face (tah batido máster, mas vale), Love Games (“…I wanna kiss you, but if I do then I might miss you, babe…” sem comentários a quem se destina!) e Paparazzi ( num dá vontade rebolar bemmm rebolado no refrão??hauhauh).

Então fica aqui minha dica musical para vocês nesta quinta meus queridos! E vamos lá, estamos esperando suas sugestões também!

xoxo

=**

No Responses Yet to “MusicThursday”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

