Lição de Casa Musical

02jul09

“And yeah yeah yeah I’m a lot to handle
You don’t know trouble but I’m a hell of a scandal
Me I’m a scene I’m a drama queen
I’m the best damn thing that your eyes have ever seen”

onciinha mia Nossa MusicThursday de hoje vai começar falando de alguém que já é super conhecida no mundo todo. Começou cedo a compor e a cantar, e está (para nossa felicidade \o/) gravando mais um álbum que provavelmente sairá no fim desse ano…

Para quem já sabe de quem estou falando pelo trecho acima, e para quem não faz nem idéia, hoje o onciinha vai falar da linda, pink e maravilhosa, Avril Lavigne!

Sua história é fofa demais assim como ela!

A canadense cantava desde pequenininha música gospel e country. Quando cresceu passou a integrar corais de igrejas da sua cidade, e também cantava em feiras e exposições de gado. Quando tinha 14 anos seu primeiro empresário a “descobriu” dando um showzinho em uma livraria e começou a acompanhar os passos musicais da garota.

Avril teve seu primeiro momento de fama ao ganhar o concurso de uma rádio local, e subir ao palco para cantar com a Shania Twain (para quem não conhece, é uma óótima cantora country americana). Depois disso, foi para L.A. trabalhar com seu empresário e um grupo de compositores. Tudo isso antes de alcançar a maioridade minha gente!

Em dezembro de 2001, aos 17 anos, a gata começou a gravar seu primeiro álbum, Let Go, e desde então é só sucesso.

A cantora lançou três álbuns de estúdio, quatro Eps (Extended play sabe? Aquele meio termo, longo demais para ser considerado single, e muito curto para ser classificado como álbum), duas compilações, 14 videoclipes, 18 singles e quatro álbuns de vídeo. 

Já passou por diversas fases musicais, todas refletindo sempre seu estilo e personalidade. Hoje, casada com o graciinha do Deryck Whibley (que é integrante da banda Sun41), a moça vive uma vida boa (aqui se entende, mora numa puta casa, tem um puta carro, é suuuuper bem sucedida [tem perfume, grife de roupas própria, e por aí vai…],e está muito feliz obrigada!) e sinceramente, sua música nunca foi tão boa!

Atualmente eu e a Ana estamos escutando muuuito seu último álbum, The Best Damn Thing, que por sinal é título também da música viciante que num sai das nossas cabeças, cujo um trecho (o melhor!) abriu este post.

Sou suspeita para falar da moça, sempre fui fanática por ela, me dá uma tristeza de lembrar que num pude ir a seu show, quando ela veio aqui pro Brasil, mas mesmo assim o meu fanatismo continua.

Segue uma listinha das melhores músicas da Avril, e que sem sombra de dúvidas, devem ir já para sua playlist:

  • Losing Grip
  • Complicated (velha, meio deprê, mas eu adoro cantar!)
  • Sk8er Boi (de lei!)
  • I’m With You (liinda)
  • Anything but Ordinary
  • Things I’ll Never Say (Adoro babe ;D )
  • Don’t Tell Me
  • He Wasn’t (nossa não é verdade que ele num era mesmo? hauhauha)
  • My Happy Ending
  • Nobody’s Home (deprê máster, mas msm assim!)
  • Girlfriend (“You’re so fine, I want you mine, you’re so delicious” humm)
  • I Can Do Better
  • The Best Damn Thing (The Best ever!)
  • When You’re Gone
  • Hot (essa é minha música, desde sempre)
  • One of Those Girls

Nossa, acabo de perceber que quase coloco todas as músicas dela! hauhauh mas mesmo as que não estão aí são divinas! Bora pro Emule, Shereaza , Kazaa,e sei lá mais o que, baixar toodas já ein?? Vocês não vão se arrepender.

Agora nós vamos falar de uma banda que até então eu nem sabia que existia, mas que uma pessoazinha aí (hihihi =X) me apresentou (e como apresentou!), The Kooks.

Eles são uma banda inglesa formada em 2004 em Brighton, no Reino Unido. Seu estilo é um indie rock muito bacana, e é admirado por muita gente no mundo todo, tanto é que, dia 19 eles fizeram um show aqui em São Paulo que lotou de gente.

O começo de tudo foi na escola. O cantor e guitarrista da banda Luke Pritchard, se juntou com o baixista Max Rafferty (que saiu e passou a bola para o Dan Logan, que também saiu e agora quem comanda o baixo é o Pete Denton) para um projeto da escola, o que mais tarde resultaria na base da banda. O guitarrista principal Hugh Harris e o baterista Paul Garred se envolveram no projeto também e acabaram formando a banda The Kooks (nome retirado de uma música, muito legal por sinal, do David Bowie).

Os meninos já tem dois álbuns, o Inside In/Inside Out e o Konk. A música mais famosa deles, e responsável pelo sucesso tremendo do primeiro álbum, é a Naive. Mas o The Kooks tem vários hits bacanas também.

Para conhecer mais dos gatinhos ingleses (siim, Miah tem tara por meninos de cabelo jogadinho e meio comprido! Hauhau) você pode assitir o show deles, que rolou por aqui, no Multishow! Sou boazinha e peguei os próximos horários para vocês, sem desculpas agora para não vê-los.

The Kooks Especial

Dia 02/07/2009 (hoje) – 16h

Dia 03/07/2009 (amanhã)- 04:30 min.

E só para fechar o assunto, o dia que alguém lhe dedicar uma música tão MARA quanto a Sway do The Kooks , pode vir falar comigo! (*_*)

TheKooks

Estilo babe, estiilo puro.

Para finalizar minha contribuição para todos terem uma quinta-feira bem musical, vou divulgar um programinha que baixei ontem que é muito bacana.

Amo apreciar música (máágiina, nem tava na cara! hauha), e digo em todos os sentidos possíveis. Tem algumas que eu só escuto pelo ritmo mesmo, mas a maior parte eu busco demais entender a letra, o que o cantor quer dizer e pans.

Logo fico umas 24h por dia indo no Vagalume, Letras de Músicas, e afins.

Então, já é manjado, mas só ontem tomei vergonha na cara e fiz o download de um programa para meu player (sim, estou satifeita com windows media player do meu note!), para acompanhar as letras das músicas enquanto ouço.

Muito fera gente!

Se vocês quizerem experimentar, pode encontrá-lo aqui.

Nem é tão pesado, e é bem interessante.

(dó de quem comigo no msn agora, do nada me dá a loca e mando trechos para as pessoas! hauauha)

 

Bom minha gente, espero que todos façam a lição de casa e procurem saber mais sobre tudo o que falei aqui! Façam o download das músicas, e aproveitem sua quinta-feira!

 

xoxo =**

My Dears

 

ps- Ah,  encarem esse post como uma desculpa pelo ataque que meu deu ontem e assim postei e deixei uma par de coisa no ar!hauhauha

 

 

 

 

No Responses Yet to “Lição de Casa Musical”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

