É bom pro bebê, é bom para você

13jul09

Gui

Engravidei com 16 para 17 anos. Hoje meu bebê tem dois anos e meio e, com o tempo, além de aprender que Pampers é só publicidade e no action, aprendi os benefícios de alguns dos produtinhos dedicados aos pequenos, para nós, mamães (e titias, madrinhas…).

Bepantol:

Quando o Gui nasceu, minha ex-sogra, farmacêutica, insistia que Bepantol era melhor que Hipoglós. Eu, leonina que sou, teimava em usar Hipoglós, porque, além de ser clássico, não é tão oleoso quanto o Bepantol. E, cá entre nós, ninguém merece ficar com o bumbum oleoso, né? Com o tempo, aprendi que no bumbum não é mesmo o local ideal pra pomada. Mas as narinas machucadas de tanto assoar agradecem quando vêem Bepantol chegando. E isso serve para mamães e filhinhos, ok? Lábios, cutículas ressecadas e tatuagens também são fãs da pomadinha para assaduras. O site da Bayer conta que a fórmula do Bepantol, “combina vitamina B5 (dexpantenol), lanolina e óleo de amêndoas”. A vitamina B5 estimula a regeneração da pele, deixando-a nutrida e fortalecida, enquanto a lanolina e o óleo de amendoas formam uma ‘barreira protetora’ às agressões externas. Cuidou das minhas duas tatuagens e fica ao lado da minha cama, pra não ter preguiça de passar.

Hipoglós:

Não pensem que é o Bepantol que me agrada. A queridinha da Hipoglós também tem espaço no meu coração, mas na área dos olhos. Minha pele fica extremamente seca no inverno então, quando quero dar aquela hidratada, passo a pomada em volta dos olhos.  Mas só um pouco e quando estou sozinha, viu? Hahahaha. Se não também serviria para prevenir mais um filho (interna). A pomada possuí vitaminas A (Retinol) e D (Colecalciferol). O Retinol é bom para melhorar o aspecto das rugas (alôooo pé de galinha!) e da pele, dando uma ‘rejuvenecida’. Tá aí o porque dizem que Hipoglós melhora as olheiras. Não são que as olheiras diminuem, mas o aspecto ‘cansado’ que melhora. Aqui dá pra ler uma matéria do Estilo Uol, onde a atriz Nathália Rodrigues fala sobre o Hipoglós e aqui tem a receita de uma máscara para o rosto, com a pomada. Não testei.. mas se alguém quiser testar e contar o que aconteceu.. o onciinha tá de posts abertos. 

Hora do Sono, Johnson&Johnson:

Esses são meus favoritos: a linha Hora do Sono, da Johnson&Johnson. O cheirinho era uma delícia, mas infelizmente a Johnson alterou o perfume da linha, mas eu ainda tenho algumas coisinhas com o cheiro anterior, como a lavanda, bem mais gostosa que a clássica (que pra mim imita porcamente o cheirinho do Mamãe e Bebê, da Natura). Para o Gui, gostava dos lencinhos umedecidos, do shampoo e sabonete. Os meus preferidos eram a lavanda, como já disse, e o hidratante. Fica aqui um apelo pra Johson voltar com o ‘cheirinho bom’ de antes, porque esse novo tá mais pra hora do pesadelo.

Hoje, o único produto da marca que ainda tem o cheirinho nem é dedicado aos bebês: é a loção hidratante de Lavanda e Camomila. Deixo ela na gaveta do trabalho, e quando o clima esquenta (tipo todo dia), passo ela nas mãos, na tentativa de dar uma relaxada. Também gosto de passar nos pés, antes de dormir. Custa cerca de R$ 5,00, mas não recomendo passar no corpo todo ou o cheiro fica enjoativo.

Shampoo ‘Chega de Lágrimas’:

Também da Johnson, apresento o melhor ‘tira-rímel-e-delineador’ do mundo: o shampoo Chega de Lágrimas. Aquele mesmo, que todo mundo usava no banho quando era criança. Meus olhos ficam irritados com qualquer coisa e tenho que tomar muito cuidado com tudo que chega perto deles – desde o rímel, que quando fica velho faz meus olhos lacrimejarem, ao demaquilante. A solução foi esse shampoo, recomendado pelo oftalmologista mesmo.  Para dormir limpinha, sem acordar fazendo a Amy, é só lavar os olhos com duas gotinhas do shampoo, antes de lavar o rosto.

E vocês, tem alguma dica de produtinhos bons para os baixinhos e as grandinhas?

Anúncios


4 Responses to “É bom pro bebê, é bom para você”

  1. 1 Alê

    Bom Dia Meninas Lindas!! rs…rs…, vamos au assunto, (toh no serviço agora) eh quanto a dica eu não me lembro de nada não, a unica coisa que com as palavras da Ana me fez lembrar foi que ….. as fraldas eram Natural Baby, (bem mais em conta) e o resultado era o mesmo que as mais caras, e olha que eu pagava no pacote com 12 unidades tamanho “M”, R$ 5,25, hj já nem sei + qt custa……. voltando….. minhas lindas tb fui pai prematuramente, como podem perceber, tinha exatos 17 qd nasceu meu filho, o “kdu” e a mãe dele tinha 15 qd ele nasceu, imaginem só como q foi o “pega p capá” vixi!! nem quero lembrar, só imaginem …. uma menina de familia tradicional grávida aos 14 e mãe aos 15, meo Deus!! + hj, quase 10 anos depois, não me arrependo em nada do que fiz, pq as consequencias no final das contas foram boas pois tive de amadurecer muito rapido em tudo, tive de criar vontade de trabalhar pq já tinha uma boca p sustentar, alias fraldas, lenços umedecidos e + um monte de coisas p comprar, rs..rs.., mais não foi facil não, minha kbça que era de um adolescente, teve de mudar para um digamos papai fresco semi-adulto, rs…rs…., isso do dia p noite, ai..ai… gente não foi facil msm já hoje faz 1 ano e 1 mes que me separei da mãe dele, (ela quem quis ir) pois como já lhes disse, ela era nova d+ na época e agora quer (nas palavras dela) “viver o tempo que não viveu”. E eu estou nesse 1 ano muito feliz tb pq sabe a vida de solteiro e sozinho no final das contas não é de todo ruim não!!
    Nem sei pq começei a falar de mim, sendo que a conversa era para ser sobre os pequenos, kkkkkk.

    Me vou meninas, qd puder eu volto.

    Beijos xau =J.

    Alê.

    • 2 Miah Campos

      Alê sinta-se em casa!
      Pode falar de vc sem problemas.
      Aqui no onciinha pode tudo! hehe

      Poxa parabéns pelo filhão!
      Manda umas fotos depois para gente conhecer.
      O Guigui da Ana é a coisa mais foufa que já vi, qdo vou visita-la é quase impossível conversarmos, sou aquela tia que brinca que nem boba x)

      Bjaooo

  2. 3 Elô

    Eu adoro produtos de bebê!
    Mudou a colonia hora do sono? Ahhhh, não pode!!! Ainda tenho da antiga, vou economizar então! rs
    beijos

    • 4 Ana Thais

      Pois é, INFELIZMENTE mudou. Vamos fazer um abaixo assinado e mandar pra Johnson?? Hahaha. Era tão gostosa.. =(


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: