Music Thursday: Roquénrou, baby!

16jul09

onciinha ana Segunda-feira foi o dia mundial do rock. Então, em comemoração a data, o Music Thursday dessa semana vai falar sobre.. roquénrou, gente! Até a pessoa mais pagodeiro de todas, conhece Sweet Child O’Mine, do Guns and Roses e já cantou ela no videokê, dvdokê ou coisa que o valha. O rock nasceu na década de 1950 e passou por diversas transformações desde então (pra saber mais leiam esse post aqui, das minhas companheiras da faculdade).

Mas… por que dia 13 de julho? Foi nessa data que Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats organizou o Live AID, na tentativa de minimizar a miséria na África. Gente como Paul McCartney, Elton John, Bob Dylan, U2, Rolling Stones, The Who e Led Zeppelin participaram do festival. Precisa de mais explicações? Então hoje, eu que sou maluca por playlists pra cada momento da minha vida, vou falar sobre minhas playlists que envolvem roquénrou.

Clica pra continuar lendo!

Rock para quem tá apaixonado

Love me Tender, do Elvis. É um clássico, mas com a Norah Jones cantando, versão que toca no Diário da Princesa 2, eu gosto mais. Aliás, NJ manda muuuito. Outras músicas que estão sempre na cabeça dos apaixonados, é November Rain, do Gun’s and Roses (que eu, particularmente acho um pé no saco) e Wish You Were Here, do Pink Floyd (melhorzinha, mas também já virou cliché). Eu gosto de Again, do Lenny Kravitz e de todo o primeiro CD do All Americans Rejects (esse é meio ‘pé na bunda’, btw), mas minha preferida é essa:

Rock para encarar a estrada

Esse é um dos meus preferidos. Tenho até alguns CD’s de road trip separados em casa. Eu adoro viajar, adoro estrada e acho que música desse tipo tem que ser aquelas que tiram o sono e tem uma vibe legal.
Miah sugeriu a clássica Sweet Child O’Mine, mas eu prefiro My favorite game, do Cardigans. O clipe é na estrada e a música dá vontade de abrir os vidros do carro e deixar o cabelo voando, enquanto canta bem alto (nessa hora também gosto de ouvir Vida Louca Vida, do Cazuza).

Rock para fazer amor

…e esse é meu outro tipo preferido de rock. Foi difícil escolher minha preferida, então dá pra saber algumas das mais-mais nos links a seguir.
Gosto tanto de ‘coisinhas melosas’, tipo John Mayer, e pesadas (aka pervertidas, hahaha), tipo Portishead ou Nine Inch Nails. Nas melosas eu fico com Your Body is a Wonderland, Daughters, Say e Bigger Than My Body, do John Mayer <3333

Mas a minha preferida meeeeesmo é Mad About You, do Hooverphonic. A música, o clipe, tudo me gusta:

Rock pra (não) pensar em nada

Se você quer relaxar, não quer nada com a vida, essa a parte do post que você vai se identificar. Nessa pedi ajuda pra minha acupunturista. Ela sempre coloca umas músicas tranquilas pra quando está com pacientes. A preferida dela é I’m Yours, do Jason Mraz, que é boazinha mas já deu, né? A letra já virou perfil no orkut, toca toda hora no rádio e já virou trilha de novela da Globo. De todas que ela me falou, a que eu mais gostei foi Regina Spektor, Fidelity, mas Mr. Brightside, do The Killers e Boys of Summer, do Ataris são as que me fazem viajar.

Rock pra curtir com as amigas

Seeem sombra de dúvidas nossa música preferida aqui é What I Like About You, Lillix. Segundo a Miah, ela consegue nos ver perfeitamente comendo brigadeiro e pulando na cama (? não consigo imaginar fazer as duas coisas ao mesmo tempo, btw hahaha) com essa música. Ela foi trilha sonora daquele filme bobinho, da Li-Lo com a Jamie Lee Curtis e o liiindo do Chad Michael Murray (apesar da gente preferir ele em A Nova Cinderela), Sexta-feira Muito Louca. Ou, se você é muito cult pra ver filmes com a Lindsay Lohan, também é tema de abertura da série Coisas que eu Odeio em Você,  que passava no SBT bem naquele horário que não tem nada melhor pra fazer (e hoje reprisa no Boomerang).

Rock pra ouvir no sábado a noite

Pra quem é menina, tem coisa mais gostosa que ouvir música boa enquanto se arruma e dá risada com as amigas? (desculpa, mas não consigo imaginar um cara fazendo isso, haha). Meio difícil se apegar ao rock nessas horas, ainda mais nessa minha fase Lady Gaga, mas vamos lá. Talvez a cantora que dê mais pique pra aguentar a noite fora, seja Gwen Stefani. Pelo menos na minha opinião. Quando vou sair  e não tô ouvindo Lady Gaga, gosto de Sweet Escape, Rich Girl, e What You Waiting For, da Gwen. Mas é claro que Beat Goes On, Holiday, 4 Minutes e mais um monte da nossa Madie também são muito bem vindas. Agora, aquela anima todo mundo, sempre? Hollaback Girl, da Gwen.

Eai? Quais são seus roquénrous preferidos? Em quais momentos?

2 Responses to “Music Thursday: Roquénrou, baby!”

  1. 1 Jhonatan

    Nossa você foi fazer um post sobre Rock e escreveu só banda POP. Até na hora que tava Guns Tava Achando Legal… Mas preferir a musica cantada do REI para uma mais popsinha começou a pecar… Mas ai j´´a Colocou Jason Marz e Gwen Você saiu totalmente da linha.

    E como você fala de Rock Sem falar de Ramones E Metallica?

    • 2 Ana Thais

      Cada um tem um gosto, né? Se você quiser pode fazer umas playlists pra gente, que a gente coloca aqui =) Eu particularmente não gosto e pouco conheço de Metallica e Ramones, e sou do tipo ‘não sabe, não fala’, entende?
      O convite está feito =) E obg pela crítica!


Deixe um comentário

