Corta, pinta, estica, puxa..

17jul09

onciinha ana Famosa ou mera mortal, são poucas as mulheres que conseguem manter o mesmo look a vida toda. Seja uma transformação na vida pessoal ou na profissional (no caso das atrizes, por exemplo), ficar a toda com o mesmo visual é, além de difícil, para poucas. Há quem prefira manter a mesma cor de cabelo e mudar apenas o tamanho, como também quem não tá nem ai pra corte ou cor e se importa mesmo em mudar.

Os cabelos das globais são os que mais sofrem transformações. Corta, coloca aplique, escurece, bota uma franja, descolore de novo.. cada personagem exige uma mudança. E ainda há quem pense que a vida de atriz é fácil…

Clica pra continuar lendo!

Flávia Alessandra sempre teve os cabelos longos e loiros. Com essa cara de menininha da primeira foto, mesmo. Mas para viver Dafne, na novela Caras e Bocas, teve que encurtar as madeixas para adquirir um visual mais moderno e de mulher independente, que não vive em conto de fadas. Nunca imaginei que Flávia pudesse ficar tão bonita com os cabelos curtos. Amei a mudança e acho que ela ficou muito mais poderosa do que com o cabelo Rapunzel de antes.
E antes de ser phyna na novela das 7, teve de escurecer os cabelos e se bronzear pra dançar no queijo e viver a stripper Alzira, em Duas Caras.

gio

No top-top de famosas que mais mudaram, Giovanna Antonelli ganha disparado. De morena com os cabelos ondulados e ultra longos, em Laços de Família, a loira modernosa com cabelos desconectados em Da Cor do Pecado, Giovanna não se contentou em mudar apenas para a telinha. Antes de viver Alma, em Três Irmãs, também teve o cabelo chanel e longo com franjinha.

Alguém lembra da Mariana Ximenez assim? Eu não. Hahahaha. As modernas que me perdoem, mas acho qualquer mulher muito mais poderosa com cabelão do que com os curtinhos-atuais.
Nem parece, mas antes de viver a chatinha da Lara e quase que relançar o corte de Giovanna Antonelli em Da Cor do Pecado, Mari já foi até ruiva para o cinema!
Também foi trendsetter com a personagem Bionda, de Uga-Uga, quando virou moda colocar aqueles tererês (era esse mesmo o nome?) dourados no cabelo, além das trancinhas e o ondulado desconexo. Lembro que esses tererês custavam a hora da morte, como diria minha mãe, hahaha. Anos depois para viver sua primeira protagonista, Aninha, a estranha (haha, quem lembra da cena que jogavam sangue de porco nela, na formatura? Só faltou a telecinesia!), em Chocolate com Pimenta, teve que encurtar os cabelos pela primeira vez e mudar o tom loiríssimo. Na vida pessoal, passou um tempo longe da TV e morena, com os cabelos curtos.

mariMari Ximenez como Mari Ximenez, como Aninha, em Chocolate com Pimenta e Bionda, em Uga-Uga.

Alguém mudou mais que Deborah Secco? Com os cabelos curtinhos, em A próxima Vítima, ainda me lembro dela criançona, em Confissões de Adolescente, na Cultura (com certeza uma das melhores séries brasileiras). Deborinha (xi, apelidei) já teve cabelo de Vic Beckham, que foi decisão pessoal e não durou pouco tempo, foi loirona fatal, para O Beijo do Vampiro, e relembrou a franjinha da infância, em Celebridade.

Minhas mudanças preferidas são as de Carolina Dieckman. Foram poucas, mas que fizeram uma baita diferença no visual e na mudança da postura da atriz. Primeiro ela tinha aquele visual chatinho de menininha, que nunca mudava. Depois, quando fez Camila em Laços de Família, teve que raspar os cabelos por conta da personagem com leucemia. Algum tempo depois, voltou com apliques ao mesmo visual sem graçinha, para viver Edwirges, em Mulheres Apaixonadas. Em 2006 interpretou a loiríssima Leona, em Cobras e Lagartos e muita ‘mortal’ imitou o visual platinado. Desde então, Carolina mantém o loiro-branco no cabelo, apenas com algumas modificações. Como Suzana, em Três Irmãs, o platinado-perua ficou com uma cara mais light, de praia, com raízes mais escuras e ondulado. Na época Carolina foi criticada pelo cabelo mal cuidado e seco. Hoje, longe da TV o cabelo continua platinado, mas bem cuidado e com raízes maiores.

E você? Já passou por mudanças no visual? Tá pensando em mudar? Conta pra gente!

Anúncios


No Responses Yet to “Corta, pinta, estica, puxa..”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: