Mudanças: Carrie Bradshaw

18jul09

onciinha ana Há quem não goste (sério? :O), mas eu não tenho dúvidas: não existe personagem que ilustre mais a vida das mulheres do que Carrie Bradshaw. E já que ontem falamos sobre mudanças capilares, nada melhor do que ‘usar’ Carrie para ilustrar como mudanças e crescimento em nossa vida pessoal e profissional alteram nosso e comportamento levam nosso cabelo (e estilo!) a mudar também.

Clica pra continuar lendo!

Na primeira temporada, Carrie deve mais que Becky Bloom no cartão de crédito e relembra de quando se mudou para NYC e mal tinha dinheiro para comer um cachorro quente. Nada comparado ao glamour das últimas temporadas. Talvez por isso o cabelo seja displicente e muitas vezes mais rebelde do que deveria ser.
É maluquinha e paranóica assim como todas nós ou fomos ou iremos ser, principalmente quando se trata de seu relacionamento com Big, ao ponto de dar os ‘pitis’ que as mulheres conhecem bem, além de ser super insegura.

Ainda com cabelo enrolado e comprido, não passou por grandes mudanças – apesar de começar a segunda temporada separada de Big. As roupas ainda são bem 90’s e o visual só começa a mudar de verdade no episódio #22, quando coloca apliques e a alisa o cabelo.

No episódio 24, ainda na segunda temporada, termina pela segunda vez com Big. Com direito a Big Mac’s arremessados pela cozinha e tudo. No seguinte, passa a se consultar com uma terapeuta, e é quando os cabelos começam a ficar bonitos de verdade:

Alôo Bon Jovi!

No episódio Ex and the City, último dessa temporada, assume seu lado wild gal e faz comparações entre as simple girls, de cabelo liso, castanho, sem graaaça, e as Katie girls, e seus ‘curly and wild hairs’. Termina a temporada com o pensamento do meu perfil, aqui no onciinha:

“Maybe some women aren’t made to be tamed,

maybe they’re supposed to run wild

untill they find someone just as wild to run with”

Na terceira temporada, quando a série e Carrie se tornam sucesso absoluto, a personagem começa a ficar phyna e assumir seu lado fashionista. Passa por uma fase inspirada em Jackie O. (foto mais embaixo), quando saí com um político influente, mas ainda não deixa seu lado avulso. Beija Alanis Morissete, faz festa com drag queens até que conhece seu futuro noivo, Aidan, ao mesmo tempo em que tem um caso com Big (que por acaso está casado). Os cabelos seguem essa instabilidade junto com Carrie: numa hora lisos, outra com baby liss, e outras bem no estilo ‘saí do banho direto pra rua’.

carrie

Mais uma temporada e… Carrie, em dúvida, fica noiva de Aidan. Alguns episódios depois, termina tudo com o noivo. Quase perde o apartamento onde mora e, além de sua coluna semanal, passa a trabalhar na Vogue. Solteira e com emprego novo, nada melhor que uma mudança nos cabelos (abaixo).  Ainda enrolados (assim como a personagem), os fios encurtam e dão um ar ‘mais leve’ a Carrie.

Temporada #5 e Carrie tem seu trabalho ainda mais reconhecido: lança um livro com suas melhores colunas. Os cabelos ficam mais lisos e disciplinados – assim como a personagem, mas ainda curtos. Conhece Berger, o namorado da próxima temporada.

Sexta e última temporada. Carrie está mais bonita do que nunca. Começa a sair com Berger e por incrível que pareça é a mais centrada do relacionamento. Os fios continuam lisos e curtos até o episódio 79, quando são alongados, mas voltam ao comprimento normal no episódio seguinte. Quando toma um pé na bunda (tipo O_PIOR fora do mundo), volta ao cabelo enrolado, mas com ajuda o baby liss. Com o coração avulso, Carrie altera entre o cabelo liso e enrolado novamente. Até que conhece Petrovsky, o lover, que além de mais velho consegue ser mais paranóico que ela. Os cabelos voltam ao cacheado bonito, mas em um tom mais escuro.

Carrie larga emprego e as amigas em NYC e vai morar em Paris, com o novo namorado. É claro a mudança de país muda a cabeça da personagem, mas desta vez o que muda são as roupas e não os cabelos.

No filme, Carrie aparece mais loira do que nunca. E, finalmente, vai casar. Quando as coisas parecem estar estabilizadas.. Carrie leva, mais uma vez, o maior fora do mundo. Depois de posar em um editorial como noiva pra Vogue, é abandonada no altar. Os cabelos, claro, sofrem com a mudança. Pela primeira vez Carrie fica morena. Pouco tempo depois, a vida da nossa personagem favorita começa se estabilizar e ela volta a loirice.


Conclusão: Um relacionamento novo, o fim de um antigo, o crescimento pessoal… por mais medo que tenhamos de mudar (e errar!), mudanças acontecem o tempo todo, quando queremos ou não. E é praticamente impossível que em meio a tantas mudanças internas, não mudarmos fisicamente. Muda o cabelo, muda a idade, o jeito de se vestir… Não tenha medo de mudar. São nossos erros que definem nosso destino.

Eai, pronta pra mudar?

E o cabelo de vocês, também sofre transformações a cada mudança da vida? Conta pra gente!

Com auxílio de Carrie’s Diary
Anúncios


One Response to “Mudanças: Carrie Bradshaw”

  1. A Carrie é a minha musa, mulher moderna, inteligente, que vive o seu tempo intensamente. Muitas mulheres se realizam assistindo o seriado. Carrie e suas amigas são nota MILLLLLLLLLLLLLLLLL.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: