Made in Brazil

23jul09

sem-tituloMinha gente, hoje na nossa MusicThursday vamos falar em português alto e claro. Até então só tinhamos vindo aqui para dar dicas internacionais mas, Deus do céu, como podemos encontrar música boa por aqui não é mesmo?

Vamos comçar então…

Primeiramente, de quem eu vou falar o Brasil e o mundo todo já conhece e ama! É que estou num vicio tremendo nela, e não podia deixar essa quinta feira passar sem comentar como eu AMO ANA CAROLINA!

E quem não gosta? Sem brincadeira, são poucas as pessoas que eu conheço que torcem o nariz para a moça!

Não vou entrar em detalhes sobre sua vida, só que ela começou a carreira mesmo com 18 aninhos, nos barzinhos da cidade de Juíz de Fora, MG. Em uma noite conheceu Luciana David, uma estudante de Comunicação, que gostou do que ouviu e se tornou sua empresária.

As oportunidades foram aparecendo, ela começou a ganhar destaque, os shows passaram a ser feitos em lugares maiores, e depois de um tempo, já compondo e tudo mais se apresentou no bar Mistura Fina, e na platéia estava a neta de Vinicius de Moraes, Luciana, a qual entregou uma fita demo. Depois de quinze dias, o resultado, assinou o contrato com a BMG.

Desde então sucesso é pouco… Lançou sete cds (acá o dela e do Seu Jorge é a razão do meu vício =X) e quatro dvds.

Ia indicar umas músicas dela aqui, mas se tratando de Ana, ai ai ai vale tudo e todas! hehe

Na cabeça, no pensamento, ai… em todo o lugar! *_*

Eu adoro ter “achados” musicais! Coisas que quase ninguém conhece mas que é muito bom e vale a pena ser passado adiante! A uns tempos estava com a Best e com o Rafa quando eles me mostraram o Cd de um grupo que eu nunca havia ouvido falar. Seu estilo é bem a cara do Brasil! Sei que tem muita gente quadrada que pode não gostar muito, mas como eu escuto de tudo e amo quando me indicam algo que me permita “pintar fora das linhas” eu logo me identifiquei e gostei muito do som do Monobloco.

Ele é o melhor bloco do carnaval carioca. Foi idealizado em 2000 pelos integrantes da banda Pedro Luis e A Parede (que por sinal eh louco demais tb!hehe) Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva, C.A. Ferrari e Pedro Luis. Conta com um repertório variadíííssimo, tem de tudo desde as famosas marchinhas de carnaval, um sambinha a lá Cartola, forró e até funk! É a mistureba mais legal que eu já vi! Fiquei sabendo que eles desfilam pelas ruas do Rio, mas que o som dos caras é legal de curtir mesmo no Circo Voador.

O ruim é que eles não fazem muitos shows por aqui (SP) o que é uma pena porque é  muito legal mesmo.

A bateria dos desfiles conta com 150 integrantes, formados pelas oficinas de percussão ministradas ao longo do ano (vibe Maracatu), já para os shows são cinco cantores e mais 14 ritmistas. Só lancaram até agora dois Cds o Monobloco – 2002 e Monobloco Ao Vivo – 2006 (acá bora comprar os originais que tem um preço super honesto pode confiar!).

Para conhecer o som dos caras, você pode entrar no site deles (como eles são fofos e bonzinhos) ou dar um search no Youtube! Eu coloquei aqui o vídeo da minha música favorita! Confere aí x)

M-O-N-O-B-L-O-C-O Uh! MONOBLOCO!!

Tá vou falar, em agosto tem show deles no Via Funchal *_* (já liguei toda felizona pra Best assim que soube para contar a novidade! que a Unifesp seja boazinha e não dê prova pra ela no dia! hauhau)

Para informações sobre, pode clicar aqui.

Fica a dica para vocês ;D

Boa quinta-feira minha gente!

xoxo =**

My dears

Em 1998, ela se apresentou no Hipódromo e no famigerado bar Mistura Fina, e na platéia estava a neta de Vinicius de Moraes, Luciana, a qual entregou uma fita demo. Depois de quinze dias, ana estava com proposta de duas gravadoras, contudo, assinou o contrato com a BMG. Isso fez com que ela se mudasse para o Recreio dos Bandeirantes, e começou a produzir seu primeiro álbum, Ana Carolina.
2 Responses to “Made in Brazil”

  1. 1 Camila

    MONOBLOCO!
    MONOBLOCO!
    MONOBLOOOOOCO!

    Tipo “conheci monobloco no carro do rafa com best, ele tentando fazer a gente pagar mico na fila para entrar no mercado, mas NÃO conseguiu. Porque? Porque a gnt canta junto e abaixa os vidros, !!!!!!!” Por isso, eu acho que essa musica é a sua favorita…

  2. 2 Miah Campos

    hauhauhauhauhahua #faaaato!!

    “O coisinha tão bunitinha do pai…
    COISINHA DE QUEM??
    O coisinha tão bunitinha do pai!…”

    ahuahauhhua


Deixe um comentário

